Apresentação

Apresentação | Filosofia de Investimentos | Visão e Valores

Desde 1992, nossos profissionais têm se dedicado a operações de crédito e fomento a pequenas, médias e grandes empresas, entregando resultados consistentes a nossos clientes e acionistas.

O grupo RED é formado essencialmente por duas empresas:

A “RED Serviços”, que nasceu como uma sociedade de fomento mercantil há mais de vinte anos e na última década se especializou na prestação de serviços de análise, consultoria e cobrança de créditos para Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (“FIDCs”).

“Redasset Gestão” que foi fundada em 2010 por profissionais com vasta experiência em operações de crédito e/ou vindos de grandes bancos de investimentos e se habilitou junto à Comissão de Valores Mobiliários para a atividade de administração de carteiras de títulos e valores mobiliários de terceiros, especialmente de FIDCs. A sociedade gestora atua com equipe própria e total independência na tomada das decisões de investimento.

Nosso foco é na manutenção de um portfólio bastante pulverizado, no que tange aos cedentes e/ou devedores, aliado a rígidos controles internos e de TI, sendo nossa principal preocupação a preservação de capital dos cotistas e o alcance de uma rentabilidade acima da média no longo prazo.

Por que a marca REDASSET Fundos de Crédito?
Porque o grupo RED tem hoje como uma de suas missões fazer dos FIDCs que estruturou, e para os quais presta serviços, um importante veículo de desintermediação bancária, permitindo às empresas clientes/cedentes um acesso facilitado à antecipação de recebíveis e conseqüentemente ao crédito, proporcionando, do outro lado, a possibilidade de ganhos diferenciados para os investidores/cotistas dos FIDCs.

A filosofia de investimentos da Redasset Gestão é baseada nos seguintes pilares:

Preservação de capital - Não nos envolvemos em operações com riscos que não entendemos, independentemente da rentabilidade esperada. Acreditamos que deixar de ganhar é melhor do que perder.

Controle de risco - Os fundos de investimentos sob nossa gestão possuem um portfólio bastante pulverizado e com diversos mecanismos de monitoramento de performances e controle de fraudes.

Conservadorismo e margem de segurança - Nosso objeto é operar com garantias maiores do que a média praticada no mercado, de modo que eventuais momentos de turbulência sejam ultrapassados com maior segurança.

Alinhamento de interesses - Na grande maioria dos fundos sob nossa gestão, somos cotistas subordinados com relevante capital dos sócios ou da empresa, de modo que nosso capital corra os mesmos riscos e, ainda, proteja o capital dos investidores.

Nossa visão:
Ser a melhor Asset do Brasil voltada a fundos de crédito.

Nossos valores:

  • Foco nos interesses dos investidores.
  • Transparência.
  • Disciplina.
  • Ética.
  • Valorização dos nossos colaboradores.
  • Meritocracia.